Quem são os Djinn?


São entidades da cultura pré-islâmica e muçulmana. De acordo com o Alcorão, estes seres teriam a origem remetida à uma escala abaixo dos Anjos, porém, acima dos Humanos. Enquanto que os Anjos foram criados através da Luz Divina e os Humanos através do Barro, os Djinns parecem ter sido criados a partir dos principais Elementos da Natureza.




Os Djinn foram criados dois mil anos antes de Adão, nessa época eles viviam nos céus junto com os anjos, porém, após a criação do homem eles se recusaram a se curvar aquela criatura inferior, então, por sua má conduta, foram expulsos do reino dos céus (assim como um cara ai que conhecemos, né?)



Comparando para nossa linguagem, eles meio que podem ser comparados aos Orixás (pelas energias e NÃO por suas caracteristicas), ao panteão grego (embora no grego o termo para eles é DAIMON, porém, aprofundando no estudo vemos as diferenças), enfim, essas entidades que ficam entre a humanidade e o divino. Já me perguntaram se os Djinns poderiam ser comparados as entidades da umbanda, e a resposta é NÃO, pois a maioria das entidades teve uma vida humana, as que não tiveram (encantados) ainda assim possuem algum vínculo direto com a humanidade.

Como os Djinns estão nesse meio entre os anjos e os homens, eles podem voar nas partes mais baixas dos céus, onde não há proteção, assim, muitos videntes árabes utilizavam seus favores para saber o que os anjos conversavam e assim falar sobre o futuro da humanidade.

Existem muitas histórias do porque a maioria dos Djinns foram aprisionados, algumas falam de conflitos entre eles, outras dizem que eles desapontaram Deus e ele os aprisionou, outros dizem que o próprio rei Salomão os colocou lá. Uma curiosidade, nem todos os Djinns foram aprisionados em lâmpadas, eles também podem ser aprisionados em espelhos. Será que aquela criatura no espelho da madrasta da branca de neve não é um Djinn???



Sem dúvida o Djinn mais famoso do mundo é o nosso querido gênio da lâmpada do Aladdin, mas é um engano pensar que eles são criaturas caridosas e boas que serão nossos amigões a vida toda, e no final vamos liberar eles e só alegria… não é bem assim… várias histórias apontam pessoas que libertaram o gênio e se deram MUIIITTOOOOO mal, alguns deles foram até mortos após o gênio conseguir o terceiro desejo.



Existem 4 tipos de Djinns


Ghoul: espíritos do ar traiçoeiros que mudam de forma; Shapeshifters,



Ifrit: espíritos do fogo não muito amigáveis na maioria das vezes. Eles convivem em tribos como uma sociedade humana normal, é muito comum Ifrits se casarem com humanos




Si'la: espíritos da terra traiçoeiros de forma invariável; São esses os gênios que te entregam os pedidos de forma distorcida, tipo, o pedido é “quero ganhar dinheiro”, ele vai lá e mata toda sua familia, ai você recebe a pensão.



Marid: espíritos da água benignos de forma variável; Nosso querido gênio do Aladdin está aqui.



Agora, concluindo, porque eu ACHOOO que um Ifrit apareceu pra mim naquela fogueira. Eu estava em um ritual de banimento, estava limpando muita carga, e estava limpando ela no fogo. Eu sou de origem Árabe (Abboud), embora eu não conheça esse meu lado da familia, como sabemos os dons mágicos passam de geração a geração, e eu sei que na minha familia aqui do Brasil/Itália, pelo menos nas últimas 5 gerações, não há chance alguma de alguém ter envolvimento mágico, logo, acredito que o dom foi passado dos meus antepassados Árabes.

Já que ele se mostrou pra mim, vou me aproximar, estudar, aprender sobre ele e com ele. Wish me luck!!!

E, pra finalizar, quem leu até aqui conta aqui nos comentários quais seriam seus três pedidos caso você encontrasse um Marid.








2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo