Qual o significado de ver sempre horas iguais?

Antes de mais nada, quero deixar claro para quem não me conhece que eu não sou nada cético, mas também acho que precisamos desmistificar algumas coisas.

As vezes, ver sinais e magia em tudo pode mais atrapalhar do que ajudar, digo isso porque atendo entre 5 à 8 pessoas por dia e percebo muitas vezes coisas rotineiras que acabam gerando problemas de stress e ansiedade, então precisamos dar uma acalmada. Não vou usar termos científicos aqui, o que vou falar é uma explicação por cima do que aprendi com uma amiga psiquiatra. Amigos da área talvez possam me auxiliar.

Também não estou falando que não exista um simbolismo universal exato pra isso, mas tem uma explicação cientifica do porque algumas pessoas sempre observam a mesma hora no relógio.

Para começar a explicação, vou perguntar para vocês como foram as suas últimas viagens de férias? Tentem se recordar para onde foram, o que fizeram, o que comeram, e etc...

Agora, tentem se lembrar como foi o mês de trabalho antes dessa viagem.

99% das pessoas terão muito mais memórias das férias do que do trabalho, certo?

Isso acontece porque nosso cérebro armazena as informações que nos trazem prazer, conforto. As informações rotineiras ele vai jogando pra outro plano.

Agora, voltando a explicação. Percebam a quantidade de vezes que nossos olhos passam pelo relógio. Sempre que pegamos o celular para ver o Whatsapp, Facebook, Instagram ou qualquer outra coisa, o relógio esta lá. Quando ligamos o computador, ele está lá. Dirigindo pelas avenidas... Enfim.

Nós estamos olhando para o relógio o tempo todo sem perceber. Porém, a partir do momento que nos trouxeram a informação que ver horas iguais tem um significado esotérico, nosso cérebro guarda essa informação como importante.

Talvez por isso também a gente não vê normalmente pessoas fora do meio esotérico falando que sempre estão vendo as horas iguais, porque nunca foi passado a eles que isso possa ter um significado.

13 visualizações0 comentário